COMISSÃO DE CONCURSADOS DE 2007 SE REÚNE COM DINHA PINHEIRO, PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA DE BEQUIMÃO QUE ASSINA TERMO DE COMPROMISSO COM A CATEGORIA

A história de luta dessas pessoas vem se arrastando por mais de 10 anos. Nomeados e empossados desde 2008 do concurso realizado em 2007 pela Prefeitura de Bequimão, foram demitidos ilegalmente em 2009. Luta que se estende até os dias atuais com processos judiciais que correm a passos lentos e muitos já estão em CUMPRIMENTO DE SENTENÇA e nada acontece para esses possam ter seu direito garantido.
Objetivando o fim dessa luta humilhante, formou-se uma comissão de pessoas que estão buscando reunirem-se com todos os pré-candidatos e pré-candidata a prefeito(a) de Bequimão.
Há de se ressaltar que todos os pré-candidatos deram um retorno positivo para construção de um diálogo sobre a solução do problema.
“A reunião consiste em dialogar com os pré-candidatos e por meio de um TERMO DE COMPROMISSO assegurar que ao assumir a gestão, o(a) prefeito(a) eleito(a) ajude essas pessoas a voltarem aos seus cargos respeitando as prerrogativas legais”, afirma o Prof. Jefferson Cantanhede, um dos membros da comissão.
Na manhã de hoje(22), a comissão foi recebida pela pré-candidata a Prefeita de Bequimão, Dinha Pinheiro. Na oportunidade Dinha Pinheiro falou que já pensa em resolver essa autuação antes mesmo dessa conversa com a comissão e que esse diálogo só serviu para fortalecer ainda mais esse compromisso.
Comprometida com uma política justa e equânime, Dinha ressalta que esses processos precisam chegar ao fim, para que novos concursos possam surgir em nossa cidade ajudando as pessoas a realizar o sonho da efetivação no serviço público.
Outro ponto importante dessa reunião foi a disposição do Dr. José Raimundo Nogueira, esposo de Dinha Pinheiro em colaborar com a causa, ajudando no acompanhamento dos processos e buscando apoio no Tribunal de Justiça do Maranhão para os concursados possam ter seu direito garantido. Ajuda essa que será de grande valia para todos, pois a comissão está disposta a ir até as últimas instâncias para resolver o problema.

“Eu, Dinha Pinheiro, sempre achei uma grande injustiça que as grande maioria das pessoas aprovadas nesse concurso público de janeiro de 2007 nunca tenham sido chamadas. Quero me comprometer, caso eleita prefeita de Bequimão, em cumprir a determinação da justiça e reintegrar, já no primeiro mês da minha gestão cada um dos aprovados nesse concurso.”


Ao final da reunião Dinha Pinheiro assina o Termo de Compromisso, dando total apoio à luta e comprometendo-se em fazer tudo o que possível para após eleita, resolver essa história humilhante e vergonhosa para nosso município.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s