POLITICA: Ver. Raquel Paixão se pronuncia sobre a PL dos 40% de insalubridade e abono Covid, que foi votado pelo arquivamento pela maioria dos vereadores de Bequimão.

No dia 10 de Junho, foi dado entrada no Projeto de Lei de minha autoria, sobre Abono especial e 40% de insalubridade aos servidores da saúde, que estão na linha de frente no combate à essa pandemia.
Somente hoje dia 31 de julho foi apresentado e votado o parecer da comissão de finanças, orçamento e fiscalização. Onde a maioria dos vereadores votaram pelo arquivamento do projeto, se baseando no parecer jurídico, que alegou ser inconstitucional, ( alegando que é de competência exclusiva do executivo projetos que acarretam despesas) Compareceram apenas 8 vereadores, 3 justificaram sua ausência por motivos de força maior.
Sendo que os vereadores não tiveram acesso ao parecer antes da votação. 5 vereadores votaram a favor do arquivamento, 1 se absteve a votar, por não ter lido antes o parecer e ainda sugeriu ao presidente da casa que fosse adiada a votação, para podermos ler e tirar as dúvidas, mas foi negado o pedido, apenas eu votei contra o arquivamento. Todos os vereadores elogiaram o projeto, relataram que esses profissionais tem direito, disseram o Prefeito está preparando o Projeto dessa matéria, para mandar ao legislativo. Ressalto que continuo na luta por esses profissionais, meu intuito é ajudar e espero que o prefeito tenha sensibilidade e pague a esses profissionais que estão na linha de frente no combate a essa pandemia.
Vereadora Raquel Paixão 🤝🏼🤝🏼🤝🏼

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s