Prefeitura de Bacurituba entrega apostilas aos alunos da Educação Infantil

Diante das dificuldades financeiras que as prefeituras então enfrentando, a Prefeitura de Bacurituba por meio da Secretaria Municipal de Educação, busca garantir um ensino de qualidade a todos os seus alunos.

Com esta visão, o prefeito José Sisto e a equipe da Secretaria Municipal de Educação elaboraram uma apostila para todos os alunos da Educação infantil no município considerando a Base Nacional Curricular Comum e o Documento Curricular do Território Maranhense.

Na ocasião, foi feita a entrega das paostilas pela Supervisora da Educação Infantil, Professora Elimar Câmara informou aos professores que foram imopressas e encadernadas 228 apostilas da Educação Infantil, que serão entregues para todos os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

As apostilas são padronizadas, e foi realizada a partir de um trabalho desenvolvido pelos profissionais da SEMED, o que garante ser um material de qualidade e de acordo com as necessidades e a realidade dos nossos alunos.

As apostilas são padronizadas, e foi realizada a partir de um trabalho desenvolvido pelos profissionais da SEMED, o que garante ser um material de qualidade e de acordo com as necessidades e a realidade dos nossos alunos.

“Estamos apresentando para eles a apostila que está sendo disponibilizada pelo prefeito José Sisto, através da Secretaria Municipal de Educação. É nosso compromisso oferecer uma melhor educação para os nossos alunos. Nesta apostila tem o material que contempla todas as etapas da Educação Infantil e estamos fornecendo aos alunos de todas as escolas da educação infantil da sede e zona rural de Bacurituba”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Telma Barros.

“A Educação Infantil é a fase mais importante, pois é aqui que se inicia o primeiro aprendizado das crianças e o bom desenvolvimento do aluno nesta base é que irá desenvolvê-lo nas séries futuras, então tudo depende da educação infantil. A família tem um papel importantíssimo em todos os processos do desenvolvimento educacional de seus filhos, a educação se aprende em casa, na escola eles tem acesso aos conhecimentos e informações gerais acerca das disciplinas; e cabe a nós apoiarmos essas famílias que estão acompanhando este processo, formando assim a parceria entre família, escola e governo municipal”, destacou a Supervisora da Educação Infantil, Professora Elimar Câmara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s