ANUNCIO DE INAUGURAÇÃO DA PONTE DO BALANDRO (COM CABECEIRAS EM PIÇARRA) COMO CONCLUÍDA, CAUSA DESCONTENTAMENTO EM POPULARES DE BEQUIMÃO.

A Ponte do Balandro em Bequimão teve, inicialmente, o valor estimado para sua construção em em R$ 598 mil  e que deveria ter sido concluída em 2010, teve o valor triplicado em  2014 e vai custar aos cofres do Governo do Estado o valor de R$ 2.965.364,00.

Segundo informações do Blog Bequimão Agora, a primeira empresa contratada para fazer o serviço abandonou a obra. Na época, o secretário das Cidades era Pedro Fernandes, atualmente na Secretaria de Educação. Em 2012, houve um protesto de moradores da região por conta do abandono da obra que chegou a ser denunciado em 2011 pelo deputado estadual Neto Evangelista (PSDB).

segundo o Blog Tribuna de Bequimão, a contrapartida da Prefeitura Municipal de Bequimão era fazer o aterramento das cabeças da ponte, trabalho finalizado no mês de maio.

A Ponte do Balandro mede 72 metros de comprimento e 12 metros de largura, possuindo uma via de mão dupla para veículos e duas passarela de cada lado para pedestres. O ponto tem recebido a visita de muita gente, que busca registrar em fotografias a realização desse antigo sonho do município. Mas, o aterramento feito em piçarra está causando descontentamento na população, principalmente dos moradores que moradores do Balandro e região que esperavam o aterramento em concreto.

em rede social muitas pessoas manifestaram seu descontamento com o serviço que acabou por tirar um pouco da beleza da ponte. a PREFEITURA DE BEQUIMÃO se defende afirmando que segundo o projeto, era de sua competência apenas fazer o aterramento em piçarra.

fontes: https://tribunadebequimao.wordpress.com/ e https://bequimaoagora.wordpress.com/tag/ponte-do-balandro/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s